motorista onibus dirigindo

Projete escalas de motoristas em minutos

Em 2015, depois de longos debates e discussões, entrou em vigor no Brasil a Lei do Caminhoneiro. A referida alteração legislativa trouxe mudanças importantes para esses profissionais — e, claro, para as empresas que têm motoristas em seu quadro de funcionários. Agora, mais do que nunca, a importância de gerenciar as escalas de motoristas com sabedoria e agilidade é imprescindível.

A Lei nº 13.103/2015 controla a jornada de trabalho dos motoristas. Datada de 30 de abril de 2012, essa lei altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), aprovada pelo Decreto-Lei nº 5.452 de 1º de maio de 1943, entre outras disciplinas. Ela trouxe modificações na Lei 12.619/2012, por isso tudo deve ser feito com segurança e sempre com base na fundamentação legal. Vale dizer que a legislação em tela regula e organiza temas referentes à jornada de trabalho e ao tempo de direção do motorista profissional.

Mas sua empresa está preparada para para conduzir as jornadas de trabalho conforme a diretriz da lei? Como são feitas as jornadas? Dá um trabalhão né? Pois é, você já conhece o Optimuz OPT+z? Um sistema desenvolvido especialmente para  auxiliar sua empresa nesse processo.

O Optimuz OPT+z é um sistema onde você planeja toda sua escala de motoristas em minutos, de forma otimizada e eficiente. Através do sistema é possível controlar a jornada de trabalho, horas extras, folgas de cada funcionário, aumentado a satisfação dos mesmos, e o melhor de tudo: dentro das conformidades que a legislação impõe. Também é mais fácil de manter a comunicação com seus funcionários através da própria plataforma e contornar faltas e imprevistos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *