Motorista feliz

Quanto vale a satisfação da sua equipe no ambiente de trabalho?

Os benefícios ao trabalhador oferecidos pelas empresas são excelentes medidas para melhorar a qualidade de vida e o rendimento dos funcionários. Se seus colaboradores estão satisfeitos, logo, o ambiente de trabalho será muito mais harmônico e produtivo, o que resultará na satisfação do cliente final.

Quando falamos especificamente de motoristas de linha de ônibus e transporte de passageiros, é muito importante ressaltar a importância de seu funcionário estar de bom humor. Esse é o funcionário que irá lidar diretamente a com seus clientes e pode passar a impressão de seus sentimentos para os clientes/passageiros que embarcam no veículo.

É importante que empresas desse ramo busquem investimentos para o trabalhador/motorista que foquem em melhorar a qualidade de vida dele e de sua família, o que consequentemente aumentará a satisfação no ambiente de trabalho. Um bom exemplo disso é manter as escalas planejadas e deixar claro quando ele terá folga para aproveitar com a família os momentos de lazer, e também descansar, isso causa uma boa impressão.

Ações como esta podem desenvolver um funcionário mais engajado, o que envolve a satisfação do mesmo, e a colaboração do mesmo para a melhoria da empresa. Isso fará com que o resultado final seja positivo para a empresa de duas maneiras:

  1. O funcionário satisfeito: Através das escalas planejadas, o funcionário poderá organizar o seu tempo livre. O funcionário estará descansado para assumir o seu percurso e terá mais qualidade no serviço prestado.
  2. A satisfação do cliente final: Dessa forma, o cliente final estará atendido da melhor maneira, tendo certeza que será conduzido de forma segura pelo motorista, até o destino final.

Ter escalas bem planejadas e rotinas organizadas ajudam na administração da empresa como um todo. Atualmente o sistema Optimuz OPT+z auxilia os profissionais da área a planejar as escalas de forma clara e proveitosa, lidando com imprevistos de forma rápida e eficaz, e também controlando as horas de trabalho para otimização de horas extras, evitando possíveis multas por descumprimento das leis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *