Esta atualização traz novas ferramentas para o escalador. Com elas é possível escalar com mais qualidade e mais rápido.
Estimativa de atendimento
É um rápido comparativo das horas sem escala com o tempo das viagens ainda não escaladas. Com esta ferramenta você pode programa-se melhor, tenha a informação o mais cedo possível.
Ela pode ser acessada com o botão direito, na área de transferência, no menu “Estimativa de Atendimento”. O sistema totalizará as horas disponíveis dos veículos e fará a comparação com o tempo de viagem das viagens a serem atendidas. Veja como:
Sugerir veículo/tripulante
Auxília na busca de alternativas, caso o veículo ou tripulante escalado não possam realizar a viagem.
Tente acessála com o botão direito sobre uma viagem, no menu “Sugerir Tripulante/Veículo”. Quando o modal abrir, acione a busca para o sistema sugerir veículo ou tripulante alternativo. Ele efetua busca nas demais escalas para verificar itens como: cabeceiras, tempo de trabalho, horas extras, descanso do tripulante. Para sugerir alternativas na troca de escala. Como no exemplo abaixo:
Assistente de escala
Peça auxílio ao sistema para buscar a próxima viagem que o veículo ou tripulante pode realizar. Essa funcionalidade é parecida com a sugestão de tripulante/veículo, porém no sentido inverso.
Na coordenação de frota ou de tripulante, pode-se pedir ao sistema para procurar a próxima viagem observando cabeceiras, tempo de viagem, se gera horas extras, etc. Basta clicar com o botão direito sobre uma viagem escalada, como no exemplo abaixo:
Gostou do que viu? Se tiver alguma sugestão ou dúvida você pode entrar em contato com a nossa equipe.