Notas da versão 2022.01.31

A nossa primeira atualização do ano foi feita especialmente para os escaladores. A experiência na geração da escala e monitoramento dela foi melhorada. Confira alguns destaques:

Escala automática

No menu Coordenação, Grupos, é possível reduzir o escopo da geração da escala de tripulantes e, dessa forma, atender melhor as particularidades de cada região. Esta opção permite que o sistema automatize a escala observando as características do grupo.

Para compreender mais facilmente imagine um cenário em que é preciso escalar um grupo de tripulantes para fazer algumas viagens noturnas. Nessa funcionalidade você vai poder montar esse grupo de tripulantes e especificar como deve ser a jornada deles. E assim, o algoritmo irá equilibrar horas trabalhadas (por exemplo), dentro do escopo do grupo. Veja algumas telas:

Montagem do grupo de escala para tripulantes

Essa é a tela principal da criação de um grupo, nela é possível configurar todos os tripulantes, regras e parâmetros para a automatização da geração da escala.

A escala do seu jeito

Você também pode registrar suas preferências de escala, para o sistema observar ao distribuir viagens automaticamente.

Navegue até o menu da Coordenação, Chaves. Em seguida informe suas preferências ou regras para o sistema seguir ao distribuir viagens, de forma automática, para os veículos ou tripulantes. Desta forma:

Registro de chaves de serviço para tripulante

Primeiro você cria a chave especificando o tipo dela e para qual empresa ela será aplicada. Caso ela seja do tipo Frota, é necessário especificar para qual frota. E, caso seja do tipo Tripulante, para qual cargo. O próximo passo é só detalhar as viagens na aba “Serviços”. Depois disso, é só aplicar a chave para o grupo que desejar.

Detalhamento das viagens para a chave

Múltiplos filtros

No Tráfego, há muitas possibilidades para consultar a escala. O filtro de viagens é bem completo e conta com opções como origem (com busca em localidades satélite), destino, tripulante, veículo, grupo de viagens e outras. Além de um filtro complexo, também é possível ordenar por todas as colunas da tabela. Veja um exemplo abaixo:

Cada base operacional pode concentrar-se nas escalas pelas quais ela é responsável

Gostou do que viu? Se tiver alguma sugestão ou dúvida você pode entrar em contato com a nossa equipe.